BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Filme incentiva a união das torcidas pelo Brasil na Copa do Mundo

Times rivais entram em campo e, quando pisam no gramado, se transformam em uma única equipe. Desta maneira, a Rede Globo convoca os brasileiros a se unirem na torcida pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol, em um filme que entra no ar no próximo domingo, dia 2 de maio.

Criado pela Central Globo de Comunicação, o vídeo de 30’ conta com a locução de Galvão Bueno e trilha sonora Coração Verde e Amarelo, versão AfroReggae.





Ficha técnica

  • Criação: Luis Erlanger, Eduardo Castro e Leonardo Pomposelli
  • Direção de Criação: Marcos Pedrosa
  • Produtora: Cia de Cinema
  • Atendimento: Suzana Prista

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais teatro, Brasil!


Hoje eu vou usar o espaço para falar de uma outra arena, que movimenta uma plateia muito grande também e de fieis torcedores: o teatro. Fui convidado a divulgar a campanha Mais Teatro, Brasil“, que visa reunir assinaturas para o projeto de lei de incentivo popular que obrigue todo município com mais de 25 mil habitantes a receber um teatro com estrutura mínima para 250 espectadores.

Acho super importante poder ter uma casa de espetáculos em cada cidade pequena porque é um espaço democrático de expressão artística e assim como no Brasil nós temos nas cidades pequenas centros formadores de jogadores de futebol e clubes que formam atletas - nosso talento famoso internacionalmente - deveria ter de artistas, pois o Brasil é um grande centro de onde saem talentos artísticos e às vezes falta apenas a mínima condição para eles se expressarem para sua comunidade. Seria uma opção para aglutinar a juventude, afasta-los da criminalidade e reforçar o vínculo com a sua cultura local.

Muitas vezes as cidades pequenas não tem um centro comunitário onde as pessoas possam se reunir para assistir um filme ou uma palestra porque não existe um local apropriado para isso. Esta lei viria ao encontro desta necessidade.

Se você também concorda, assine a petição online no Mais Teatro.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Agora quem dá a bola?É o Santos

Todos sabem que o Santos venceu o São Paulo por 3 a 0 na Vila Belmiro e que a confiança da molecada está cada dia mais em alta. Independentemente da forma como o placar foi construído, (além do adversário não ter criado nada) o fato é que tudo está dando certo e se der a lógica e os deuses do futebol não resolverem pregar uma peça, o Santos deverá ser campeão paulista.

Muita gente ainda se pergunta se manterão a mesma constância no Campeonato Brasileiro? Eu não sei se manterão ou não, mas o fato é que temos algo novo pela frente. Imagino como está a cabeça dos dirigentes de vários clubes que estão se estruturando para a competição. Certamente, se quiserem ser competitivos terão que reforçar seus elencos, pois caso contrário, não passarão de meros coadjuvantes brigando por posições intermediárias ou correndo da lanterna. Graças ao Santos o futebol brasileiro está renascendo na sua essência e esse é o maior legado que um clube pode deixar a todos os seus torcedores, sejam eles alvi-negros ou verde-amarelos.


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Esporte Espetacular exibe entrevista exclusiva com Roger Milla, ídolo do futebol africano

Neste domingo, dia 18, o 'Esporte Espetacular' exibe uma entrevista com o ex- jogador de futebol Roger Milla. O repórter Renato Ribeiro foi até a cidade de Yaoundé, capital de Camarões, encontrar com o herói da Copa de 1990, que hoje, aos 58 anos, é grande ídolo na África. A matéria mostra como vive o atleta responsável por consolidar a imagem do continente africano no mapa das Copas do Mundo.
Roger confessa, durante a entrevista, que não está muito confiante no sucesso das seleções africanas de futebol neste mundial. Apesar do pedido, ele se recusa a fazer a dança que ficou famosa nas comemorações de seus gols. Bem-humorado, explica ao repórter que não consegue, pois está com uma lesão no joelho.

Começa o jogo

Galera, hoje eu começo a escrever minhas impressões, reflexões, memórias e tudo que me der na veneta, sobre o que vejo nos jogos de futebol que assisto. Não tenho a intenção de ser repetitivo e chover no molhado.

Nasci numa família de são-paulinos. Meu avô, pai do meu pai, deixou essa herança. Sendo ele nascido no início do século passado, certamente viu a fundação do tricolor. Meu pai seguiu a tradição que passou para mim e hoje, meus filhos também o são. Posso dizer que somos puros-sangue e estamos na quarta geração. Não tenho do que me queixar. Durante os meus 38 anos de vida, foram muitas alegrias e conquistas, mas principalmente, e isso muita gente não entende, é que torcer para um time como o São Paulo, nos enche de honra quando olhamos sua história de conquistas sem máculas e nem pontos de interrogação.
Eu me arrisco até dizer que ser apaixonado pelo futebol e por um clube é meio como uma herança cármica e você passa sua vida toda tentando evoluir, subir um degrau a mais em busca de evolução.
Sejam bem vindos, espero que gostem de ler meus posts e que eles provoquem momentos de reflexão.