BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais teatro, Brasil!


Hoje eu vou usar o espaço para falar de uma outra arena, que movimenta uma plateia muito grande também e de fieis torcedores: o teatro. Fui convidado a divulgar a campanha Mais Teatro, Brasil“, que visa reunir assinaturas para o projeto de lei de incentivo popular que obrigue todo município com mais de 25 mil habitantes a receber um teatro com estrutura mínima para 250 espectadores.

Acho super importante poder ter uma casa de espetáculos em cada cidade pequena porque é um espaço democrático de expressão artística e assim como no Brasil nós temos nas cidades pequenas centros formadores de jogadores de futebol e clubes que formam atletas - nosso talento famoso internacionalmente - deveria ter de artistas, pois o Brasil é um grande centro de onde saem talentos artísticos e às vezes falta apenas a mínima condição para eles se expressarem para sua comunidade. Seria uma opção para aglutinar a juventude, afasta-los da criminalidade e reforçar o vínculo com a sua cultura local.

Muitas vezes as cidades pequenas não tem um centro comunitário onde as pessoas possam se reunir para assistir um filme ou uma palestra porque não existe um local apropriado para isso. Esta lei viria ao encontro desta necessidade.

Se você também concorda, assine a petição online no Mais Teatro.

0 comentários: